Quer morar em Portugal? Investir é o melhor caminho!

Entenda como Portugal se tornou o melhor destino europeu para investidores. Saiba também como essa abertura pode ser a sua chance para migrar e morar em Portugal.

Você com certeza já sabe que Portugal é um ótimo destino para brasileiros que, assim como você, querem sair do país em busca de qualidade de vida, certo? A possibilidade de acesso à segurança, saúde e educação de qualidade são os maiores atrativos para quem quer morar em Portugal.

Diante disso, vale a pena salientar que o país vem dando bastante abertura para imigrantes que tenham perfil de investidores ou empreendedores. Será que você não está entre essas pessoas? Está na hora de se informar e descobrir mais sobre esse caminho migratório que tem alto potencial para te garantir prosperidade.

Confira a seguir os motivos pelos quais Portugal está estimulando a imigração e como isso está sendo feito. Depois, saiba sobre como se preparar para investir, empreender e morar em Portugal de uma forma segura e bem informada.

Aproveite a atual abertura de Portugal a imigrantes

A Comissão Europeia realiza relatórios de envelhecimentos dos países da região periodicamente. De acordo com dados divulgados em 2018, “em 2070, Portugal terá oito milhões de habitantes, dois milhões a menos que atualmente, uma diferença de 23%”.

Essa estimativa de diminuição é alarmante para o país, ela demonstra também que a população em idade produtiva vai sofrer uma redução de 37%. Isso significa que, em 2070, quase metade da população não estará apta para trabalhar. A consequência disso é que Portugal acabaria tendo o menor potencial de crescimento econômico de toda a Europa.

Com essas informações, você já pode entender um dos motivos pelos quais o país tem aberto as portas para brasileiros e demais estrangeiros. Nos próximos 40 anos, Portugal precisa receber uma média 100 mil imigrantes para garantir estabilidade no aspecto econômico.

Diversos profissionais, dentre eles o coordenador do Observatório da Emigração, sociólogos e outros especialistas, afirmaram que a necessidade de atrair imigrantes é latente. Mais do que isso, essa estratégia é comprovadamente benéfica, assim como já é visto na prática em países como o Canadá e a Austrália.

Fique atento aos incentivos a investidores

Portugal não é um destino atrativo para imigrantes somente pelo que você conferiu no tópico anterior. Na verdade, o país se trata da melhor escolha para investidores estrangeiros! Segundo um artigo da revista Forbes, Portugal está sim no topo da lista, com base em um relatório que engloba toda a Europa.

De acordo com a matéria, essa medalha de ouro é resultado de uma estratégia de sucesso adotada pelo país. Após a Crise Financeira Global que se instalou em 2009, Portugal precisava recuperar sua economia. Para isso, diversos benefícios fiscais foram introduzidos com foco em atrair cidadãos dentro e fora da União Europeia.

Com o sucesso dessa estratégia, Portugal vem se consolidando como um destino estável para empreender e investir. O país está, inclusive, “em 29º lugar entre 190 no ranking Doing Business do Banco Mundial” segundo o artigo da Forbes.

Esse contexto trouxe ainda mais benefícios para quem pretende morar em Portugal. Afinal, quando você se torna investidor no país, com essas novas políticas, a obtenção de residência se torna mais otimizada e financeiramente lucrativa.

Essa popularidade de Portugal, é claro, está atraindo diversos estrangeiros, e os brasileiros estão entre os destaques. Se você está entre estes, é indispensável se informar sobre o processo do Visto Gold para Portugal, que é um visto especial focado em investidores. Alguns dos seus benefícios são:

  • trabalhar e morar em Portugal;
  • levar a sua família;
  • circular livremente pelo espaço Schengen (26 países europeus);
  • requerer residência permanente após 5 anos;
  • requerer nacionalidade portuguesa após 6 anos.

Há também outros tipos de vistos para Portugal que visam empreendedores e pessoas aposentadas ou que vivam de rendimentos Próprios.

Escolha uma consultoria qualificada

Agora você já sabe que se tornar um investidor em Portugal é uma ótimo caminho prosperar nos aspectos que se referem à imigração e à estabilidade financeira. O próximo passo é garantir uma consultoria com expertise qualificada e customizada para o seu caso.

Abrir uma empresa em Portugal é um processo simples, se for realizado com a orientação adequada. Investir também. É necessário, portanto, um acompanhamento multidisciplinar que seja capaz de te oferecer suporte em questões:

  • imigratórias;
  • tributárias;
  • empresariais.   

Somente com um acompanhamento integrado como este você poderá garantir que atende os requisitos que vão te permitir investir, empreender e morar morar em Portugal legalmente.

Devido ao amplo relacionamento com empresas, empresários, empreendedores e investidores, a Bicalho Consultoria Legal apresenta inúmeras oportunidades de negócios e investimentos para quem deseja explorar o mercado português. Ou seja, está apta para te auxiliar em todas as etapas do seu processo.

Além disso, a Bicalho conta com uma estrutura em Lisboa, integrada com as demais unidades, para fornecer suporte necessário aos clientes e fomentar o fluxo de negócios entre Brasil e Portugal.

Quer colocar o seu plano de ir morar em Portugal em ação e tomar as atitudes certas para concretizar essa meta? Confira agora mesmo as soluções da Bicalho!

Compartilhe esse conteúdo