Revisão Tributária Empresas Optantes pelo SIMPLES

Por meio de software moderno e altamente atualizado, a Bicalho vem desenvolvendo vários trabalhos de resgate de créditos tributários para várias empresas optantes pelo SIMPLES, especialmente nos seguintes seguimentos: Bares, restaurantes, drogarias, lojas de conveniências, mini mercados, revendedora de autopeças e revendedora de produtos cosméticos.

Com a ajuda do sistema é possível identificar despesas que deveriam ser segregadas, tais como PIS e COFINS monofásicos e ICMS substituição tributária. Após tal identificação é possível fazer a compensação ou restituição dos créditos tributários identificados em favor do contribuinte.

É importante salientar que as constantes alterações das normas tributárias dificulta o trabalho dos profissionais de contabilidade, sendo comum existência de muitas imperfeições no aproveitamento desses créditos.

Trata-se de verdadeira auditoria fiscal nos recolhimentos dos últimos 5 anos da empresa. A grande vantagem desse trabalho é que ele se dá na esfera administrativa e possibilita que o contribuinte recupere os impostos recolhidos a maior (via compensação ou restituição), bem como faça os ajustes necessários nos recolhimentos futuros evitando desembolsos desnecessários.

Compartilhe esse conteúdo