bicalho_eua
Bicalho EUA
Pesquisar

A importância da consultoria preventiva

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nos dias de hoje, com a constante movimentação do mercado, existe uma enorme demanda judicial, devido também a complexidades dos fatores administrativos. Contratos, admissão e demissão de funcionários, relações de consumo, atos administrativos, são alguns exemplos de fatores que geram demanda judicial.

Um grande costume (também um grande erro) das empresas é acionar o advogado apenas quando o problema já esta estabelecido, ou seja, quando a empresa já está envolvida em alguma demanda jurídica ou administrativa. Porém este costume já começou a mudar, principalmente nas empresas multinacionais. A assessoria jurídica especializada esta ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativa.

– Quanto menos ações judiciais contra a empresa, maior o lucro e maior o valor economizado;

– Facilidade em manter uma contabilidade segura, podendo assim calcular com mais precisão a margem de lucro, ou possíveis investimentos;

– Amparo jurídico 24 horas por dia;

– Menor preocupação com o setor jurídico, dedicando-se assim, em maior intensidade, a outras tarefas.

– Diminuição da demanda contenciosa;

– Auxilio na elaboração de contratos, pois todos os anos há publicações ou projetos de leis que alteram leis contratuais;

– Envolvimento e assessoria a muitos setores da empresa, como medicina no trabalho, departamento de recursos humanos, auxilio a respeito de terceirizações, contratos de representantes comerciais, auxilio quanto a cooperativas, associações de trabalhadores, etc.

Após a apresentação destes fatos, é tão inegável que assessoria jurídica diminui os gastos de uma empresa como também que, empresas que já possuem tal assessoria estão à frente das demais, pelo menos no que se diz respeito à organização e planejamento administrativo. E a lição numero 1 do empreendedorismo e do sucesso é, justamente, organização e planejamento administrativo.

Fonte: Site Lacintra

Compartilhe esse conteúdo