O mercado de franchising está cada vez mais atrativo. Entenda o porquê!

Tempo de leitura: 2 minutos

Franchising é um modelo que tem crescido bastante por se tratar de uma poderosa técnica de crescimento e desenvolvimento de negócios em rede.

Quem tem um negócio de sucesso deve ter pensado algumas vezes em como replicá-lo pelo Brasil ou mesmo no exterior. E isso se torna cada vez mais viável por meio de franquias.

Franchising  é um modelo que tem crescido bastante por se tratar de uma poderosa técnica de crescimento e desenvolvimento de negócios em rede. Cada vez mais, negócios de sucesso são formatados como franquias, abrindo as portas para serem replicados. Passar adiante o conhecimento acumulado, por meio desse modelo de negócios, tem sido a tendência no Brasil.

Números do Franchising

O setor de franquias tem crescido ano após ano, mesmo com a crise. O total de unidades do setor cresceu 2,4% de 2016 para 2017, com um saldo de 3.541 novas, totalizando 146.134 unidades.

Dados do setor de franchising em 2017

dados sobre unidades de franchising

Os números envolvendo o mercado de franquias são forte atrativo para os novos empreendedores, tendo em vista a boa previsão de rentabilidade diante de marcas já consagradas no mercado.

Mesmo com a forte recessão econômica dos últimos 3 anos, o faturamento do setor no período saltou de R$ 151,247 bilhões para R$ 163,319 bilhões de 2016 para 2017, um crescimento de 8%.

dados sobre faturamento franchising

Como modelo de negócios que necessariamente implica ter um foco em gestão, treinamento e inovação constantes, tais pilares refletiram os bons resultados para o franchising como um todo.

A queda vertiginosa da taxa básica de juros no ano de 2017 também faz com que os números do mercado de franchising sejam um atrativo enorme para aqueles que pretendem empreender, com uma melhor rentabilidade do capital empregado.

Alternativa para crescimento e desenvolvimento de negócios

Com o mercado do setor de franquias aquecido, a expectativa para os próximos anos é a melhor possível, se firmando como boa opção de negócio e investimento.

Pelo sistema de franchising, é possível expandir a marca, o conceito e o know-how de forma sustentável. O crescimento da marca pode atingir patamares nunca previstos ao possibilitar a entrega do mesmo produto ou serviço em territórios nacionais e internacionais.

Quer formatar seu negócio como franquia? Saiba como podemos ajudar você.

Compartilhe esse conteúdo