Vantagens do mercado imobiliário na Flórida: brasileiros são os maiores investidores estrangeiros

Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda o ponto de vista de Jay Parker, do Conselho Imobiliário da Forbes, sobre os motivos que levam o mercado imobiliário na Flórida a ser tão atrativo.

De acordo com a Miami Herald, os brasileiros são os principais investidores estrangeiros no mercado imobiliário no sul da Flórida e representam 17% dos investidores. Os argentinos costumavam ocupar essa posição, porém, um relatório da Associação de Corretores de Miami, realizado com base nas vendas de agosto de 2017 a julho de 2018, apontou esses novos dados.

Você tem interesse em fazer como estes investidores brasileiros e apostar nos Estados Unidos para enriquecer e construir o seu patrimônio? Então os atrativos oferecidos pelo mercado imobiliário na Flórida merecem a sua atenção! Jay Parker, do Conselho Imobiliário da Forbes, falou sobre as vantagens que tornam esse mercado tão promissor. Em seu artigo para a Forbes, ele comentou o seu ponto de vista como um profissional que acompanha de perto esse mercado.

Entenda os principais aspectos extraídos a seguir!

O mercado imobiliário na Flórida é historicamente promissor

Para Jay Parker, o mercado imobiliário na Flórida, mais especificamente no sul, demonstrou um crescimento admirável ao longo de sua história. Em 2018, não foi diferente, ele se manteve promissor e todos os aspectos que o envolvem contribuem para manter a estabilidade e a potência, principalmente no que diz respeito ao mercado residencial de luxo.

O especialista apontou que, por conta do aprimoramento evidente, esse mercado é uma proposta forte de investimento. Seu valor alcançou um nível extraordinário e é um dos que oferece mais benefícios se comparado tanto ao mercado estadunidense quanto ao global.

Compradores são fortemente atraídos pela região

Residir na Flórida é um desejo que muitas pessoas estão concretizando, muitas mais pretendem concretizar no futuro e o estilo de vida local é um dos principais atrativos. Aposentados e casais sem filhos são alguns dos principais interessados nesse destino, e grande parte da população estadunidense está adentrando nesse estágio da vida.

Para os brasileiros, o clima mais ameno da Flórida também favorece a decisão. Os invernos não são rigorosos e o verão se assemelha ao nosso clima tropical.

Mesmo para compradores ainda limitados por circunstâncias (por exemplo, aqueles que precisam aguardar que os filhos finalizem os estudos na escola, ou até mesmo esperar até que as obras do local onde pretendem morar sejam concluídas), o  sul da Flórida é visado como o destino para assegurar uma residência principal.

Além do estilo de vida local, o que mais motiva esses compradores a buscarem uma residência no sul da Flórida são aspectos especiais que tornam os imóveis cada vez mais customizados e encantadores. Por exemplo, varandas com vidros curvos, arquitetura de renome, plantas funcionais que ampliam o espaço útil, etc.

A vivência desses espaços também se tornou diferenciada. Os imóveis oferecem acomodações planejadas para fins específicos e cumprem as necessidades do estilo de vida do proprietário. Seja um estúdio de arte, uma sala de recreação para as crianças, ou uma sala de TV bem equipada, as casas são feitas e pensadas quase sob medida para deslumbrar os interessados.

A legislação do Sul da Flórida tem incentivado compradores

A cartela de compradores e interessados é uma das garantias de que o mercado imobiliário na Flórida irá se manter em evidência. Mas é a legislação que também está ajudando a provocar esse clima propício para investidores que querem apostar na demanda crescente de compradores.

Parker comentou em seu artigo que as mudanças aprovadas pela Lei de Corte de impostos e Emprego representaram um estímulo aos compradores com maior poder aquisitivo. Os impostos estaduais e locais tiveram deduções eliminadas, e o limite de dedução para juros hipotecários também é um fator positivo.

Com isso, compradores provindos de Nova York, Connecticut, Califórnia e outros estados parecem ter interesse crescente em aproveitar a oportunidade do mercado imobiliário na Flórida. As vendas de propriedades têm demonstrado força e consistência no topo do mercado.

Agora que você conhece algumas vantagens de investir no mercado imobiliário na Flórida, leve também em conta a estabilidade da moeda americana, segurança da compra e a simplicidade dos trâmites para manter um imóvel. Se você anda considerando apostar nesse mercado, está na hora de tomar os primeiros passos para fazer investimento!

A Bicalho é uma empresa multidisciplinar que te auxilia a concretizar esse desejo de forma segura e bem informada. Possuímos estruturas em Miami, Orlando, Lisboa, São Paulo e Belo Horizonte que operam de forma integrada para fornecer suporte. Saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe esse conteúdo