Por que investir em franquia?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Entenda por que vale a pena investir em franquia, um modelo de negócios que vem crescendo ao longo dos anos.

Em tempos de crise econômica, fica difícil decidir como investir seu dinheiro em um negócio. Para ser bem-sucedido no mercado, é preciso saber aplicar corretamente.

Quem quer apostar em um negócio seguro, pode investir em franquia – modelo que apresenta diversas vantagens quando comparada a negócios independentes. A crescente expansão do setor nos últimos anos tem comprovado que o franchising é uma excelente opção para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio e obter retorno em um prazo de acordo com a atividade escolhida.

Entenda por que vale a pena investir em franquia:

  1. O franqueado pode contar com o apoio do franqueador, que já possui um plano de expansão e conhece o perfil dos clientes de seus produtos, além de deter informações sobre o processo de produção, distribuição e venda dos produtos.
  2. O franqueado adquire um negócio ou marca que já é consagrado no mercado.
  3. A seguridade também é um fator importante na hora de optar por aplicar em uma unidade franqueada. Dados da ABF mostram que em  um período de 10 anos, 70% dos negócios próprios fecham; franquias, apenas 15%.
  4. Ao adquirir uma franquia, o investidor ainda possui a chance de crescer dentro da sua própria rede.
  5. A franquia geralmente já tem seu plano de marketing previamente definido e aprovado.

Franchising é um mercado promissor, se bem analisado e pesquisado antes de investir.

Pretende investir em franquia? Busque uma empresa homologada pela ABF para te assessorar. A Bicalho  pode te ajudar com consultoria sobre o tema.

Compartilhe esse conteúdo