O visto E-2 (Treaty Investors) é um visto americano para empreendedores. Ele permite que investidores de países que tenham Tratado Comercial com os Estados Unidos possam residir no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio.
O programa E-2 fornece um visto temporário renovável, que pode ser prorrogado por tempo indeterminado, funcionando efetivamente como um “visto permanente”.
O cônjuge do investidor recebe automaticamente uma autorização de trabalho sem restrições, enquanto as crianças menores estão incluídas sob o status de visto dos seus pais.
Para ser elegível ao visto E-2, o requerente deve ser cidadão de algum país que mantenha acordos comerciais com os EUA. O Brasil, atualmente, não faz parte da lista; no entanto, muitos países europeus e da América Latina fazem. Portanto, brasileiros que têm dupla cidadania podem se qualificar para o E-2.
Confira a lista de países:
Não existe uma regra objetiva sobre o capital que deve ser investido nos EUA para se qualificar e ter o visto E-2 aprovado. No entanto, podemos afirmar que esse investimento deve ser de, no mínimo, US$ 100.000,00 – US$ 150.000,00.
Somos especialistas em processos migratórios para os Estados Unidos e estamos preparados para oferecer a você todo o suporte necessário no requerimento do visto E-2.
Site desenvolvido por Crux Marketing